quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Horário de verão


Eu nunca fui muito fã do tal horário de verão principalmente de manhã já que ele nos faz acordar uma hora mais cedo, mas esse ano devo confessar uma coisa: eu estou odiando ainda mais esse negócio.

Não faz nem uma semana que esse horário chegou e está sendo bem punk aqui em casa, já que embaralhou nossa vida ainda mais.


Depois de uns dias a Stella estava com essa rotina que não se repetia todo dia mas era mais ou menos o que acontecia:




06:30 - Acordava, ai eu trocava a roupa para ela entender que era um novo dia,mamava e ficava acordada +ou- bem até umas 09:00 horas ai pedia para mamar e ficava numa luta até umas 10 quando dormia até mais ou menos meio dia. 
13:00 banho e dormia até as 15:00 novamente, acordava e ia até as 18 quando tirava uma soneca antes da rotina do sono noturno (no post do mêsversário vou falar mais sobre o sono dela).

Ai veio o bendito horário e a coisa mais difícil do mundo é ela tirar uma soneca de manhã, isso porque ela tem um mês e 12 dias, pois do horário que ela acorda até sairmos do quarto já são quase oito da manhã e quando ela vai tirar a soneca dela já são onze e esse horário tem um movimento louco na rua aqui de casa: é carro, moto, crianças saindo da escola, buzinas, meu cachorro e os dos vizinhos latindo e afins. Resultado? Ela não dorme mais que 15 minutos direto. Nisso já é meio dia e o pai dela chega para almoçar e ela vai ficando mais e mais brava, pois ela esta com sono e não consegue dormir.

Eu já tentei mudar o lugar das sonecas, mas tem sempre um barulho que acaba acordando ela e outra ela esta bem fã de um colo, então posso colocar ela em qualquer lugar, hora que ela acorda quer voltar para o colo, então eu mal tenho tempo de fazer um xixi.

Meu marido só tem uma hora de almoço então ele acaba indo antes de dar o banho dela, ai mais um pouco de choro, já que ela esta morrendo de sono. Depois disso ela acaba dormindo bem até umas 16 horas e ai começa outra história.

Meu marido chega as 17:30 e fica com ela, no outro horário escurecia cedo e íamos acalmando ela até a hora do banho as 19:30, mas agora nesse horário que acabou de escurecer e ela quer ficar mais e mais acordada, só que se deixamos o banho da noite para mais tarde ela acorda mais vezes.

E como tem força minha pequena, para dormir todas as noites dessa semana foram uma batalha, já que brava meu pacotinho de amor puxa qualquer coisa, quase sempre meu cabelo, ela dorme no braço e quando coloco no berço ela acorda. Isso umas 10 vezes, e aquela bebê que sempre ficou no berço de primeira sumiu. E nem adianta o pai tentar tomar meu lugar, senão ela acha que é festa e desperta de vez. Ontem eu sentei para jantar com meu marido eram mais de 22 horas.

Juro que pensei em seguir o horário normal, mas nós temos uma vida e essa vida segue o horário de verão, principalmente o pai dela que tem o serviço e não pode ir dormir todo dia meia noite para acordar na madrugada comigo.

O que mais me deixa pensativa é o seguinte, quando ela (e nós) se acertamos com esse horário logo ele vai embora, espero que até lá a rotina esteja mais estabelecida, já que ela vai estar com 5 meses, mas por enquanto tem sido desgastante, essas duas ultimas semanas tiveram muitos perrengues com aquele calor infernal e agora essa mudança inoportuna.

Por enquanto esta sendo assim, vai melhorar tenho fé.

Bjoos




Nenhum comentário:

Postar um comentário